Você sabia que o olfato é responsável por até 75% das emoções que sentimos diariamente? No ambiente corporativo, uma fragrância bem escolhida pode transformar a experiência do cliente, fortalecer sua marca e até influenciar decisões de compra.
Neste artigo, você vai entender como escolher o cheiro ideal para seu negócio, de forma estratégica.
Por que o marketing olfativo faz diferença?
O marketing olfativo vai muito além do perfume no ar — ele é uma ferramenta poderosa para:
- Criar uma identidade sensorial única
- Conectar emocionalmente com seus clientes
- Aumentar a permanência nos ambientes
- Reforçar valores da marca de forma sutil e eficaz
Como escolher a fragrância certa para o seu ambiente?
Cada tipo de negócio transmite uma sensação. A fragrância ideal deve alinhar essa sensação com o comportamento desejado. Confira alguns exemplos:
- Lavanda e camomila
Relaxamento e bem-estar | Clínicas, spas, consultórios - Baunilha e canela
Aconchego e acolhimento | Cafeterias, livrarias, lojas de decoração - Cítricos e hortelã
Energia e foco | Escritórios, academias, coworkings - Notas amadeiradas e âmbar
Sofisticação e exclusividade | Hotéis, boutiques, ambientes de luxo
Fragrância como identidade de marca
Empresas que investem em marketing olfativo para ambientes corporativos criam uma assinatura invisível, mas memorável. É como uma logomarca sensorial — o cliente pode não ver, mas vai lembrar.
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Na Airsense, ajudamos marcas a criarem experiências olfativas únicas, com fragrâncias personalizadas e estratégias sensoriais para cada tipo de ambiente.
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