Despertador Sensorial: porque acordar pode ser muito mais prazeroso do que você imagina!

Para muitos, o momento de acordar com a ajuda do despertador é bem parecida com as cenas mais horripilantes dos filmes de terror. Pensando nisso, a Givaudan, uma das maiores casas de fragrâncias do mundo, lançou – em parceria com uma start-up francesa – o DreamScentz, um despertador diferente, que não só toca uma melodia, mas junto a ela libera aromas para despertar seus sentidos também.

Imagine acordar sentindo o cheiro de café expresso, torrada, croissant, menta, chocolate, grama ou cheirinho de mar? Pois isso já é possível!
Ele começa a liberar a fragrância antes de começar a despertar, fazendo com que acordemos de maneira mais gentil, logo, mais bem humorado.

A tecnologia foi desenvolvida junto a especialistas em neurociência, psicologia, fragrâncias e ciência sensorial no Centro Sensorial de Excelência da Givaudan e, Ashford, Reino Unido, tudo isso para garantir uma melhora na qualidade do sono.
Segundo Jeremy Compton, chefe de Fragrâncias ciência e tecnologia da Givaudan, a multinacional possui um forte histórico em pesquisas que exploram a relação entre fragrâncias, emoções e comportamento.

O DreamScentz foi lançado durante o 12º Simpósio de Ciência Sensorial Pangborn em Providence, Rhode Island nos Estados Unidos.

Imagem Divulgação

Deixe uma resposta