Como a tecnologia pode se aliar à seu negócio?

Com o passar dos anos a ciência avança e muitas coisas acabam entrando em desuso. No caso de aromatização de ambiente, uma vela é capaz de deixar um jantar mais aconchegante, porém, não possui o poder de difundir uma fragrância em uma grande área; o mesmo caso é de um difusor de varetas, ele pode dar um charme a uma recepção, deixar uma fragrância agradável ao lado da cama, mas ele não tem o poder de perfumar grandes áreas também. Um aromatizante spray pode deixar uma fragrância agradável por algum tempo, mas é necessário borrifar várias vezes ao longo do dia todo para que a perfumação seja constante e perceptível.

Hoje em dia não é preciso se preocupar em ficar borrifando, acendendo velas ou virando as varetas de um difusor para que a perfumação seja perceptível, as máquinas de aromatização de ambiente chegaram para facilitar a vida e os negócios de todos. Com ela é possível escolher o tempo em que a fragrância é liberada, o tempo de descanso, a intensidade, as horas e dias de uso.

E tudo isso sem precisar preocupar em ligar ou desligar, pois com a programação escolhida, ela faz tudo isso para você. Com a fragrância e máquina certa, é possível deixar um ambiente mais agradável e aconchegante, deixar as pessoas mais concentradas ou até mesmo fazê-las permanecer mais tempo na loja e consumir seus produtos. A importância de se criar uma identidade olfativa é fazer com que a pessoa se lembre do ambiente onde esteve e associar com bons momentos, e é claro que gostamos de nos rodear do que nos faz bem, e através do Marketing Olfativo é possível fidelizar um cliente através do olfato.

O odor entra pelas narinas e entra em contato com as células olfativas, e passa essa mensagem (odor) para o nosso sistema límbico e é nele onde registramos nossas memórias.

Criando uma identidade olfativa, é possível cativar o cliente e fazê-lo ficar mais tempo na loja, e toda vez em que ele sentir a fragrância, com certeza ele irá associar com a marca e aos bons momentos.

 É possível utilizar as máquinas de aromatização para uso pessoal, transformando a casa num ambiente mais sofisticado, confortável e até mesmo para o uso de Aromaterapia. No ambiente de trabalho é capaz de tornar este ambiente mais relaxante, aconchegante ou até mesmo mais estimulante.

Criando uma identidade olfativa para sua marca, você estará transformando negócios em boas memórias.

Sobre o autor:

Adriana Reis teve suas primeiras experiências profissionais em lojas de cosméticos. Estudou Farmácia e Bioquímica na Universidade Paulista e está prestes a concluir a Pós-Graduação em Perfumaria, da Oswaldo Cruz. Atualmente é avaliadora olfativa na Prímola Fragrâncias, onde iniciou como assistente de Perfumista. Para ela, seu ofício requer uma memória olfativa cada dia mais rica para que cada novo briefing seja único, possa nascer e que toque o coração e o nariz de alguém levando boas lembranças e desenvolvendo assim, boas memórias olfativas.

 

Deixe uma resposta